Patrulha Agrícola Rural

Agricultura   |      SEMAGRI

A Patrulha Agrícola Rural, tem a finalidade de estabelecer a atividade do "Programa Porteira Adentro" nas pequenas propriedades da Agricultura Familiar, através da implantação de um conjunto de ações de infraestrutura rural visando a melhoria e a produtividade no campo.

A Patrulha Agrícola Rural é composta por um conjunto de maquinas e implementos agrícolas tais como:

  1. trator agrícola;
  2. carreta agrícola;
  3. roçadeira de arrasto;
  4. grade aradora de arrasto 16 discos;
  5. distribuidor de calcário;
  6. ensiladeira;
  7. perfurador de solo;
  8. escarificador;
  9. caminhões e veículos leves.

Cada produtor será beneficiado com 05 (cinco) horas máquinas.

Regulamentado no âmbito municipal Lei 2.671/2014.

Horário de atendimento:

de segunda a sexta-feira das 07:30 as 13:30

Acesso ao serviço: 

Acesso ao serviço por meio da Secretaria do Município de Agricultura localizada na avenida Dois de Abril, n. 1.019, Bairro Urupá, CEP: 76.914-874, Ji-Paraná/RO Telefone (69) 3411-4220.

 Quem pode solicitar:

 Poderão ser beneficiários do Programa os agricultores familiares, proprietários, posseiros, parceiros, comodatários, meeiros, arrendatários de área rural, associações e cooperativas.

Documentos necessários: 

  1. documentos pessoais (RG e CPF);
  2. comprovante de residência;
  3. documento da terra (propriedade rural);
  4. demais documentos que comprovem que o mesmo e produtor rural em regime da Agricultura Familiar.

 Requisitos: 

Para ser beneficiário do programa o produtor deverá comprovar por meio de documentos.

  1. identificação como agricultor familiar;
  2. a propriedade beneficiada não poderá exceder a 240 ha, ou seja, não poderá exceder o tamanho de no máximo 04 (quatro) módulos fiscais, nos termos da Lei Federal n°. 11.326/2006.

Forma de acompanhamento: 

Todas as informações quanto ao atendimento são fornecidas através do telefone (69) 3411-4220 ou diretamente na Secretaria do Município de Agricultura.

Fluxo:

  1. produtor solicitar serviço;
  2. aguardo a visita técnica;
  3. realizado o serviço.;
  4. Emitido certificado de prestação de serviço;
  5. Conclusão do atendimento.